Home | Notícias | Almovi reforça o seu posicionamento no mercado dos equipamentos usados
Almovi reforça o seu posicionamento no mercado dos equipamentos usados
01-06-2023
Nos últimos anos, a Almovi tem aumentado o investimento na compra e venda de equipamentos usados, tendo já conquistado a confiança de várias empresas portuguesas que são referência nos seus setores.
Da construção à gestão portuária, passando pela indústria e gestão municipal, a Almovi tem reforçado o seu posicionamento enquanto fornecedora de equipamentos usados de excelência, conseguindo responder à procura com rapidez e eficácia.
Recentemente, forneceu uma autogrua Grove GMK3050 (imagem) a um cliente de relevo do setor da construção – a PreOeste. Trata-se de uma autogrua de 50 toneladas de capacidade do ano 2002. A equipa técnica da Almovi realizou uma revisão completa da máquina, que foi entregue certificada de acordo com o Decreto de Lei 50/2005.
Segundo o diretor geral da Almovi – Manuel Arriaga - a aposta na área da compra, venda e aluguer com opção de compra de equipamentos usados foi o resultado natural da conjugação de três fatores:
“Por um lado, conhecemos bem as necessidades dos nossos clientes dos diferentes setores de atividade – o que procuram, que características mais valorizam num equipamento e quanto estão dispostos a investir;
Por outro lado, estamos a par e em constante atualização relativamente ao mercado das máquinas - que nos concede uma visão clara das empresas que compõem o ecossistema do ‘parque global’ de equipamentos de elevação nos diferentes estados de vida útil, tanto do lado da oferta como da procura;
E, por fim, temos mais de 30 anos de experiência em manutenção, reparação, recondicionamento e certificação de máquinas. O facto destas atividades estarem completamente enraizadas no ADN da Almovi, permite-nos ser a peça-chave para adequar a oferta à procura e, sobretudo, fornecer equipamentos usados com toda a confiança.”
Todas as máquinas usadas vendidas pela Almovi são verificadas por uma equipa técnica de excelência e, conforme as necessidades dos compradores, podem também ser adaptadas, recondicionadas e/ou pintadas.
Nos últimos dois anos a empresa familiar tem verificado um aumento considerável no fornecimento e entrega de equipamentos em segunda mão, o que para Manuel Arriaga “é um forte indicador da satisfação dos nossos clientes.”