Home | Notícias | Mini Gruas Aranha desembarcam em Portugal
Mini Gruas Aranha desembarcam em Portugal
01-04-2021
Desenhadas para operar em qualquer local, a popularidade das mini-gruas aranha tem vindo a crescer no meio marítimo-portuário. A Almovi assume agora o desafio de difundir este conceito no mercado nacional, disponibilizando estes equipamentos não apenas para venda, mas também em regime de aluguer. Neste artigo apresentamos algumas das principais características destas máquinas inovadoras.
1. Ideais para espaços reduzidos
Um dos principais benefícios das gruas aranha é o seu tamanho e design compacto, que torna possível a sua utilização nos espaços mais confinados. Alguns modelos podem atravessar portas standard ou duplas até 800 milímetros de largura, permitindo o acesso a locais impossíveis de alcançar com outro tipo de grua.
2. Precisão inigualável
Suportadas por meio de quatro estabilizadores de operação independentes, as gruas aranha são especialmente indicadas para tarefas que exijam precisão e controlo total do movimento e posição da lança. A proximidade ao local de colocação da carga e a opção de controlo remoto permitem que o operador tenha excelentes condições de visibilidade.
3. Indicadas para vários tipos de piso
O reduzido peso, dimensão e locomoção por rastos das mini-gruas permitem que sejam colocadas em plantas superiores e outros locais com limites de pressão ao solo. Com configurações versáteis de estabilização, podem ainda trabalhar em pisos irregulares e inclinados, enquanto que a sua mobilidade sobre rastos possibilita a deslocação todo-o-terreno.
4. Mini grua, grande capacidade
O rácio dimensão/capacidade destes equipamentos é verdadeiramente impressionante. O modelo maior apresenta uma capacidade máxima de 10 toneladas e em alguns casos pode mesmo ser utilizado como alternativa às gruas auto-montantes e móveis.
5. Económicas na operação e no transporte
A maioria dos modelos de gruas aranha podem ser alimentados eletricamente, constituindo uma opção económica e ecológica. Por outro lado, o design ultracompacto dos equipamentos recolhidos permite uma redução considerável dos custos de transporte e armazenagem.